Com muita má vontade, Estadão opta por Lula como ‘mal menor’ e abandona tese da ‘escolha muito difícil’

Jornal explicou por que Lula é melhor do que Bolsonaro na atual conjuntura

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters/Diego Nigro | Ricardo Stuckert)

O jornal Estado de S. Paulo, que, em 2018, se notabilizou pelo editorial da “escolha muito difícil” entre o professor Fernando Haddad e o extremista Jair Bolsonaro, publica editorial nesta sexta-feira em que, com muita má vontade, opta por Lula como ‘mal menor’ diante de Jair Bolsonaro.

Muitos eleitores depositarão um voto a Lula exclusivamente motivados pela rejeição a Jair Bolsonaro, com sólidas e bem fundadas razões, a começar pelos riscos reais que o bolsonarismo impõe à democracia. Mas que seja um voto sem ilusões. Um novo mandato de Lula (seu terceiro, e o quinto do PT) pode bem ser, na atual conjuntura, um mal menor que um segundo mandato consecutivo de Bolsonaro. Ainda assim é um mal – e bem grande”, escreve o editorialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *