Em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (13), Fátima Bernardes, ex-âncora do Jornal Nacional e atual apresentadora do The Voice Brasil, na Globo, criticou duramente os atos terroristas promovidos por golpistas incitados por Jair Bolsonaro (PL), que não reconhece publicamente a derrota nas urnas.
“Ontem algo muito grave aconteceu. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que eu vi pela TV. A que ponto informações falsas, mentirosas, levaram essas pessoas, né?”, diz Fátima, relacionando às fake news distribuídas por Jair Bolsonaro durante a campanha e propagadas pelo gabinete do ódio, fomentando a teoria da conspiração sobre as urnas eletrônicas.
“Elas vivem um delírio. Foram atos criminosos. O que falta acontecer para que essas pessoas sejam punidas e a normalidade se restabeleça?”, indaga, na sequência, a jornalista, que relacionou o resultado das eleições à derrota do Brasil na Copa do Mundo.
Ao final, Fátima faz um apelo aos eleitores que votaram em Bolsonaro, mas que não concordam com o terrorismo dos apoiadores extremistas.
“Você que votou no candidato derrotada, mas não concorda com essa violência, com esse terror, precisa fazer sua parte. Você precisa se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos brasileiros”, finaliza.
Assista.