De acordo com os dados, a rede municipal de Morro do Chapéu alcançou nota 4,4, a maior já registrada pela cidade desde que o índice foi iniciado, em 2005. No IDEB 2021, a cidade teve nota de 4,3 nos anos finais do ensino fundamental.
Já nos anos iniciais do ensino fundamental, a rede municipal da cidade conquistou nota de 5,3, atingindo a meta estabelecida pelo MEC. O município teve ainda um crescimento expressivo em relação ao IDEB 2021, quando a nota da cidade foi de 4,6.
A prefeita Juliana Araújo (PDT) comemorou a conquista e ressaltou o trabalho desenvolvido pela gestão para qualificar a educação municipal. “Este resultado histórico é reflexo do esforço de toda a equipe da Educação de Morro do Chapéu para oferecer um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens. Investimos muito em infraestrutura e na capacitação dos profissionais da educação, além de material e alimentação escolar de qualidade”, disse.
Ela destacou que a prefeitura reformou ou reconstruiu mais de 30 escolas municipais, desde 2021, além de ter reinaugurado o Centro Cultural Professora Judith Arlego, que estava fechado há 14 anos. “Educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. Nossas crianças e jovens só terão um futuro melhor por meio da educação. A gente trabalha com essa premissa e por isso colocamos a educação sempre em primeiro lugar”, salientou.