O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (Sima) afirmou, por meio de nota publicada nas redes sociais, que o prefeito Raimundo Pimentel está retendo, de forma indevida, os recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Confira a nota na íntegra:
O SIMA já se manifestou publicamente várias vezes sobre a postura autoritária adotada por Raimundo Pimentel (PDT), que massacra quem tem direito aos recursos dos Precatórios do FUNDEF, ao reter de forma indevida, desde fevereiro, o dinheiro SUADO dos trabalhadores e trabalhadoras da época.
Trata-se de uma postura desrespeitosa do governo Pimentel, tendo em vista que nosso sindicato vem ao longo dos últimos anos insistindo para que a sua gestão abra diálogo conosco, a entidade que representa a categoria dos servidores e servidoras municipais.
Lembramos também que, durante esse período, fizemos diversas tentativas de negociação. Enviamos vários ofícios para a Secretaria de Educação, porém, sem autonomia para administrar, a secretária de Educação não deu retorno.
Essa é a verdadeira postura da gestão municipal.