A família comunicou, por meio de nota, a morte da matriarca. “Com imenso pesar, comunicamos o falecimento da matriarca da nossa família, Dona Léa Khoury, aos 101 anos, ocorrido nesta terça-feira (8). Referenciada pela sua suavidade e bravura, Tia Léa, como ficou conhecida em Juazeiro, desenvolveu notáveis trabalhos sociais no município, com destaque para a Apae e as Voluntárias Sociais.
Tia Lea também acumulou uma história de persistência e superação, quando, junto com seu esposo, Seu Shefik, saiu de uma região de conflitos do Oriente Médio (Alexandretta) para o Brasil, em busca de paz, e fez morada na cidade de Juazeiro-Bahia. No município, o casal formou e criou uma família com muito amor e união. Os registros dessa história foram narrados por Léa no livro “Uma Avó Que Veio de Longe”, lançado pela família Khoury Hedaye”.
O perfil oficial do Sebrae Bahia no Instagram também comunicou o falecimento de Dona Léa e se solidarizou com Jorge Khoury.
O velório irá ocorrer a partir das 18h na residência de Dona Léa, localizada à Rua Leopoldo Celso da Cunha, 820, Bairro Santo Antônio, área central da cidade. Já o sepultamento está sendo definido para as 9h ou 10h.