Bolsonaro quis prender Moraes e realizar novas eleições, diz Mauro Cid
Originalmente, um documento apresentado por “radicais” ao ex-mandatário também sugeria a destituição de autoridades contrárias ao governo bolsonarista

Segundo Cid, Bolsonaro teria lido e feito alterações em um documento elaborado por um grupo de “radicais” que defendia, entre outras medidas, a prisão de ministros da Corte, como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além da destituição de autoridades contrárias ao governo bolsonarista.
Apresentado ao ex-mandatário em novembro de 2022 no Palácio da Alvorada, o texto ainda sugeria a realização de novas eleições devido a supostas fraudes no pleito que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na época, após analisar o conteúdo, Bolsonaro teria alterado o documento e mantido somente a ordem de prisão contra Moraes e a realização de novas eleições.

























