SAAE avança na elaboração de projetos para ampliar abastecimento de água na zona rural de Juazeiro

Projeto do novo sistema de abastecimento de água da Serra da Batateira avança para etapa de aprovação técnica



O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro segue avançando nas ações para ampliar o acesso à água nas comunidades rurais do município. Está em andamento a elaboração dos projetos de implantação dos sistemas de abastecimento de água para as localidades de Carnaíba, Juremal, Massaroca, Serra da Batateira e Baixa do Umbuzeiro.

No caso específico da Serra da Batateira, o contrato encontra-se em execução, com previsão de conclusão em novembro deste ano. Nesta etapa, já foram realizados os levantamentos topográficos e as sondagens de solo, enquanto as equipes técnicas analisam os materiais encaminhados pela empresa projetista para aprovação.

Concluída a elaboração dos projetos, o próximo passo será a realização do processo licitatório para contratação da empresa responsável pela execução das obras.

A diretora-presidente do SAAE, Fabiana de Possídio, destaca que o planejamento técnico é fundamental para garantir a qualidade e a eficiência dos futuros sistemas de abastecimento.

“Estamos conduzindo cada etapa com responsabilidade e rigor técnico, porque sabemos da importância dessas obras para as comunidades rurais. A elaboração de projetos bem estruturados é essencial para que possamos avançar com segurança para a fase de licitação e, posteriormente, para a execução das obras. Nosso compromisso é ampliar o acesso à água de qualidade e promover mais dignidade e qualidade de vida para a população da zona rural de Juazeiro”, afirmou Fabiana de Possídio.

Os novos sistemas de abastecimento integram o conjunto de ações desenvolvidas pelo SAAE para fortalecer a infraestrutura hídrica do município, assegurando mais segurança no fornecimento de água para centenas de famílias que vivem no interior de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *