Lula fala em defesa nacional

O presidente Lula (PT) voltou a elevar o tom contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao defender investimentos na área de defesa e afirmar que o mundo está “cheio de nego maluco”. Em agenda em Santa Catarina, o petista citou as ameaças de Trump de assumir o controle da Groenlândia, incorporar o Canadá e retomar o Canal do Panamá para sustentar que o Brasil precisa estar preparado diante do atual cenário internacional. Lula também reforçou o discurso em defesa da soberania nacional, em meio às recentes tensões entre Brasília e Washington.
























