O Flamengo se reapresenta amanhã no Ninho do Urubu e inicia a preparação visando a estreia no Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá duas semanas cheias para esquematizar atividades com o objetivo de deixar o elenco no ponto físico e técnico ideal.
Um novo cronograma de atividades será aplicado ao grupo e alguns atletas terão atenção especial por conta do recente histórico de lesões e desgaste muscular. Entre eles, Everton, Paulinho e Eduardo da Silva.
Por outro lado, o treinador observará com seus auxiliares, Deivid e Jayme de Almeida, as formações táticas que poderão ser utilizadas desde a primeira partida do Nacional, contra o São Paulo.
O elenco teve o reforço de Almir e Armero na última semana, mas é improvável que a dupla comece a competição entre os titulares. O treinador deve começar os trabalhos mantendo a formação que elogiou na vitória sobre o Salgueiro-PE pela Copa do Brasil.
A dúvida é se ao longo do tempo Vanderlei manterá dois ou três volantes. Canteros, que se recupera de um problema no joelho, deve voltar ao time ao lado de Jonas e Márcio Araújo, ou de apenas um dois dois.
Na armação das jogadas, Arthur Maia ganhou espaço, mas concorre com Almir e até Everton, caso o treinador opte pelo atacante vindo de trás. No ataque, Alecsandro deve voltar ao posto de reserva com a formação ofensiva que prioriza a mudança de direção.
Voltarão aos poucos ao time o volante Cáceres, que se recupera de dores no quadril, e o zagueiro Samir e o atacante Nixon, há mais tempo no departamento médico.
Fonte: Extra