Esportistas contemplados assinam termo de adesão ao Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Juazeiro

O gabinete do Prefeito Isaac Carvalho lembrava um pódio na manhã desta sexta-feira, 15 de maio. Estavam lá 10 esportistas contemplados no projeto de lei Bolsa Atleta, da Prefeitura de Juazeiro, que assinaram o termo de adesão ao projeto.

 bola1

Acompanhando o Prefeito e o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, compareceram ao ato o deputado estadual Zó, os vereadores Antônio Caffé, Josival Batista da Costa (Joca Cabeleireiro), o superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, o presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Givanildo Leandro, secretários, assessores, representantes da imprensa esportiva, desportistas e familiares dos atletas contemplados.

 bola4

Sob calorosos aplausos os atletas assinaram o termo de adesão que lhes garante um valor de R$ 1 mil durante 12 meses, possibilitando aos mesmos manterem uma nutrição adequada e mais tranquilidade para se dedicarem aos treinamentos.  “Estes são atletas ranqueados, que já disputam grandes competições e agora irão receber um incentivo do Bolsa Atleta que ajudará também nos custos com competições. Essa solenidade se constitui num marco para o esporte de Juazeiro, com uma política pública que está sendo instituída e estimulará o surgimentos de novos atletas impulsionando o esporte em nossa região”, ressalta o secretário Clériston Andrade.

Um dos atletas contemplados é o triatleta Felipe Quirino – filho de Lourival Quirino, o maior nadador de Juazeiro, que venceu cinco vezes a travessia Mar Grande/Salvador. Ele acredita que esse incentivo do Bolsa Atleta vai ajudá-lo a disputar muito mais provas. “Há provas que eu não tinha como disputar por falta de incentivo financeiro, mas agora vou poder até melhorar as colocações em cada competição que for representar Juazeiro”, afirmou Quirino.

Além do triatleta também foram contemplados os judocas Cleberlito Mendes Rosa Neto, Alana Maria Lopes de Souza, Geisa Laiane Oliveira, Thais Alexandre de Freitas e James Menezes da Silva, a corredora Marina Gomes Marçal e o paraciclista Ulberte Oliveira de Lima.

Para o deputado estadual Zó, participar desse momento é algo muito importante. “Como colaborador do grupo que criou o Bolsa Atleta, hoje me sinto orgulhoso por Juazeiro ser a primeira cidade da Bahia a possuir um projeto como esse que investirá um total de 100 mil reais por ano para os esportistas. Nós temos o compromisso de ajudar os nossos atletas que se destacam. E é preciso fazer uma força-tarefa com o apoio também da iniciativa privada, para potencializar ainda mais o esporte em nosso município”, disse o parlamentar.

Isaac parabenizou a todos os contemplados e lembrou que a educação e o esporte têm sido uma prioridade da gestão desde 2009. “Esse é um presente histórico para a população juazeirense e eu tenho certeza de que ninguém terá coragem de acabar com essa lei. Juazeiro já tem tradição nesse segmento com muitos atletas se destacando no esporte, como Lourival Quirino e Suelly Aline, mas que não recebiam um incentivo como este. Esporte e Educação são ferramentas para se construir um futuro brilhante e nossa gestão está caminhando nesse sentido”, concluiu Isaac.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *