Tatá nega que processo de cassação de Jetro seja nulo
Da Redação
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, Antônio Florêncio (PR), conhecido popularmente como Tatá Medrado rebateu as colocações do vice-prefeito do município, Humberto Mendes (PTB) de que o processo de cassação aberto pela câmara de Boa Vista seja nulo.
Segundo Tatá Medrado, o petebista está envolvido nas irregularidades. “O artigo 63 da Câmara não fala em 2/3 da câmara para votação de cassação, nós estamos acatando a denúncia cumprindo a resolução 201 /67 Art. 5º inciso 2, que diz que a denúncia deve ser aprovada pela maioria dos presentes, fica a nossa dúvida com três abstenções e um voto contra, estamos aguardando o posicionamento do jurídico. Outro equívoco de Humberto é quando ele coloca que os membros da CPI não podem fazer parte da comissão para cassação. Podem sim, bem como o presidente pode dar o voto de minerva”, diz.
Para ele a votação não tinha sido uma tentativa de golpe no Executivo. “O documento que pede a cassação do prefeito estava na pauta, não foi tentativa de golpe. Ele telefonou para os comissionados que são parte interessada e recebem dinheiro da prefeitura; ele colocou secretários, diretores tentando pressionar para que os vereadores não votassem. Nós temos outras pessoas querendo a cassação, Jetro e Humberto não estão definitivamente na administração, a qualquer momento podem ocorrer mudanças”, concluiu.
Informações de Carlos Oliveira, direto da Boa Vista FM