Artistas regionais vão abrilhantar a Festa do Vaqueiro de Sobradinho

Na grade de programação da 13 Festa do Vaqueiro de Sobradinho, constam representantes de todos os estilos e gêneros musicais. São artistas locais, regionais e de renome nacional que vão animar o público, estimado em quinze mil pessoas, nos dias 31-07, 1 e 2 de agosto.

CARTAZ-A3 (1)

No pátio de eventos, Praça Sete de Setembro, será montada toda estrutura da festa. Serão dois grandes palcos, praça de alimentação, área para ambulantes, banheiros, postos de saúde e policial. “Esta será, com certeza, a maior festa dos vaqueiros  realizada em Sobradinho. Todas as secretarias estão envolvidas e mobilizadas para garantir o sucesso da festa. As atrações foram aprovadas pela população e contempla todos os gostos. Por determinação do Prefeito Luiz Vicente Berti, demos espaço aos artistas locais e regionais, que juntos com as atrações de fora, farão grandes shows”, declarou Téo Mossoró, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura.

CONVITE2

Uma das atrações, Zezinho da Ema, está na estrada há 30 anos e faz um repertório bastante eclético, baseado no forró de raiz. “Nossa participação no evento nos engrandece e vamos retribuir com um grande show que vai levar ao público sucessos de Luiz Gonzaga e outros artistas de renome nacional. Podem esperar, que não vamos deixar ninguém ficar parado”, garantiu o cantor.

Zezinho da Ema vai se apresentar no dia 1 de agosto, sábado, quando também fará um grande show de forró pé de serra, outro legítimo representante da cultura nordestina: Sérgio do Forró, 30 anos no mercado, presença marcante nas principais festas da região, dono de um público cativo.

O convite para participar da Festa do Vaqueiro de Sobradinho, representa para nós o reconhecimento de um trabalho que é feito com toda autenticidade e respeito ao povo nordestino, principalmente aos vaqueiros. É uma satisfação para mim, um artista que veio da Caatinga, poder representar o meu povo”, revelou Sérgio do Forró.

Uma das atrações da abertura da festa, o cantor André Mendes, se intitula “cantor de vaquejada”. Há cinco anos André Mendes é presença certa em vaquejadas e festas em todo nordeste. No início da carreira,lançou a música “Balada do Vaqueiro”, sucesso que foi gravado por várias bandas de forró do Brasil. ” Estou muito feliz por fazer parte desse evento, que tem tudo a ver com minha missão : a de divulgar, através da música, as coisas do nordeste”, declarou o artista.

Na programação da Festa do Vaqueiro de Sobradinho, além de shows musicais, consta um café da manhã e almoço servidos aos participantes, cortejo pelas ruas da cidade, missa do vaqueiro e o tradicional “Forró da Espora, que acontecerá no domingo, dia 2, nas quadras poliesportivas da cidade, com animação de Valmizinho do Acordeon, Zezão do Acordeon, Mário Santos e Nilsinho do Acordeon e Matheus do Acordeon.

Uma reunião de grandes sanfoneiros para ficar na história da região do São Francisco. ” Eu que estou neste mercado há 4 anos, me sinto muito honrado em poder mostrar meu trabalho nesta grande festa, uma das maiores da região. Sobradinho é uma cidade encantadora e vai me inspirar a fazer um show daqueles para os nossos amigos vaqueiros”, revelou Matheus do Acordeon.

Zezão do Acordeon, que reúne forró, músicas de vaquejada e pisadinha, iniciou sua carreira há seis anos e já participou da festa em Sobradinho. “O público aprovou nosso trabalho e estamos de volta com muita satisfação. Vamos, juntos, homenagear nossos vaqueiros e a cultura nordestina, muito bem representada por Sobradinho”, garantiu o sanfoneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *