Vereador de Uauá detona oposição
Ação Popular
O vereador Jerônimo de Oséas (PMDB) afirmou que durante visita a direção estadual do PMDB, em Salvador, ficou acertado que a legenda ficará sobre o comando do diretório municipal, descartando assim, o ex-prefeito Jorge Lobo de assumir os destinos da legenda para ser o possível candidato em 2016.
“Eu nunca tive dúvida disso, quando surgiu esse comentário eu não fiquei preocupado, até porque sabia que isso era conversa de rua e talvez o interesse de Lobo sejam muito grande de ir para o nosso partido, até por ser um partido muito grande e que tem condições de crescer nacionalmente”, relatou o Vereador.
Ainda assim, Oséas disse que durante reunião com Geddel e Lucio Vieira ficou acertado a não mudança de direção. “Ficou acordado que o partido continuará com a mesma direção”. Ele afirmou que Lobo esteve na capital tentando o comando da legenda. “Lucio afirmou que Lobo esteve em seu gabinete juntamente com o deputado Bruno Reis pedindo a sua filiação e querendo sair candidato em Uauá pelo partido, mas Viera disse que só podia filiar ele se o PMDB de Uauá concordasse, caso contrário nada seria feito”.
‘Contas de Lobo serão reprovadas pela Câmara’
Sobre a notícia divulgada sobre os 133 prefeitos que estão sujeitos à inelegibilidade, tendo o nome de Lobo fazendo parte da lista, Jerônimo disse que não viu nenhuma surpresa. “Já sabíamos disso, Lobo não tem nenhuma garantia de candidatura, até porque foram inúmeros escândalos na sua gestão e suas contas de 2012 também foram reprovadas e nós sabemos que ele vai ‘tomar um cacete grande’ aqui na Câmara de Vereadores, já considerávamos ele inelegível e sabemos que ele não terá espaço na política”, disparou.
‘Oposição não tem credibilidade’
Por outro lado, ele falou sobre o texto divulgado na imprensa do então pré-candidato a prefeito de oposição, Lindomar Dantas (PT), quando o mesmo teceu algumas criticas conta Lobo. “Eu ri com aquela notícia, antigamente Lobo e Lindomar andavam juntos e hoje só vivem brigando, sabemos que o grupo de oposição não tem credibilidade nenhuma com a população de Uauá”.
Partido com candidatura própria para 2016
Com relação às eleições de 2016, o vereador garantiu que o partido tem nomes muito bons. “As articulações já estão começando e temos 3 nomes bons para pleitear as próximas eleições, são pessoas comprometidas e que tem contribuído bastante para o desenvolvimento de Uauá”.