Justiça reconhece situação financeira da Prefeitura de Uauá e declara ilegal greve dos professores
O Tribunal de Justiça deferiu o pedido de antecipação de tutela para
declarar a ilegalidade da greve dos professores do município.

Com essa declaração, o município comprova que não tinha condições de conceder
o reajuste solicitado pela categoria, mesmo sabendo que a reivindicação era
justa e estava de acordo com a lei do piso nacional dos professores.
![IMG_20150720_110701514[1]](https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2015/08/IMG_20150720_1107015141-300x169.jpg)
O prefeito, Olímpio Cardoso Filho, já havia sentado algumas vezes com a
categoria para discutir algumas propostas, onde dias antes de sair essa
liminar, o prefeito tinha feito um acordo com os professores. “Como o acordo
já foi feito, e acordo a gente cumpre, eu reafirmo que honraremos
integralmente o que foi acordado”, enfatiza Olímpio.
Segundo Sílvio Romero, secretário de finanças, “essa decisão serve de alerta
para a categoria entender que é necessário uma adequação da rede municipal de
educação, com sua realidade”, afirma.

























