Prefeito Luiz Vicente Berti recebe em Sobradinho o Comitê Organizador Rio 2016
Os técnicos mostraram o planejamento feito para a passagem da tocha pelas cidades, a logística e também explicaram quais as obrigações do município, em termos de preparação e estrutura, para receber este importante evento.
“Sobradinho tem todo interesse em sediar este grande momento porque entendemos que a passagem da tocha por nossa cidade trará benefícios, no sentido de nos dá visibilidade, uma oportunidade de exposição nacional e global da nossa cultura e potencialidades, além de alimentar a auto-estima do nosso povo e incentivar a prática esportiva. Convite aceito”, garantiu o Prefeito Luiz Vicente Berti.
Depois de assinado o contrato, a Prefeitura de Sobradinho terá autonomia para organizar um evento na cidade de caráter cultural ou esportivo para receber a passagem da tocha, celebrando assim a maior competição esportiva do mundo.
Doze mil condutores do revezamento passarão por cerca de 300 cidades localizadas em todas as regiões do país durante 90 dias percorrendo uma distância diária entre 1km e 10km em 7 horas. A tocha, nessa edição olímpica no Brasil, mede 69 cm e pesa 1,5kg.
Durante a reunião, o chefe de Gabinete Luiz Brandão Neto, foi indicado como o interlocutor de Sobradinho para comunicação direta com o Comitê Organizador Rio 2016. O próximo passo será a assinatura do contrato e a definição da rota do símbolo olímpico.
“Vamos organizar uma festa bonita, com a participação de todos os sobradinhenses, que devem se orgulhar desse momento especial e histórico que Sobradinho irá vivenciar em 2016”, concluiu Luiz Vicente Berti.