Zó apoia manifesto de trabalhadores dos perímetros irrigados

 

Zó durante a ocupação da CODEVASF

O deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhou durante toda a manhã de hoje (24) a ocupação da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro. O manifesto é realizado por trabalhadores e produtores rurais dos perímetros irrigados de Curaçá, Abaré, Rodelas e Glória.

zo po

Segundo o gerente da Hidrosondas do projeto Pedra Branca,  Jailson Castro, a empresa não vem recebendo recursos de forma contínua há seis meses e por isso  não consegue pagar os salários dos funcionários. A empresa é prestadora de serviços para a CODESVASF, sendo responsável pela operação e manutenção do bombeamento e fornecimento de água.

Preocupado com as famílias envolvidas na questão, Zó participou de uma reunião com o superintendente da CODESVASF, Alaor Grangeon e os manifestantes.  Segundo Grangeon, apesar do órgão ter conhecimento da situação, a verba depende do governo federal.

De acordo com Zó, a situação é extremamente delicada e merece uma atenção maior do governo federal e do Ministério da Integração. “Aqui se produz frutos que abastecem várias regiões do país, sem falar no número de empregos que gera”, avaliou o deputado.

Ainda durante a manhã foi realizado um contato telefônico com diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da empresa, Luís Napoleão Neto. Na ocasião ficou acordado um encontro nos próximos dias entre o órgão, manifestantes e a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *