Repórter de afiliada da Globo é preso por suspeita de tentativa de estupro

Por Gabriel Vaquer
peter1
Jornalista trabalha na RBST

O jornalista Peterson Furlan, repórter da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, foi preso nesta sexta-feira (28) na cidade de Santa Maria (RS) por uma suspeita de tentativa de estupro.

Segundo o site de notícias da Rede Globo, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi chamada após uma denúncia de que Peterson teria molestado uma garota de apenas 14 anos. O fato ocorreu na sede de um clube particular em Santa Maria, cidade onde o jornalista trabalha para o canal afiliado à Globo.

Peterson e a garota foram levados para fazerem exame de corpo de delito e foram encaminhados logo após para a Delegacia da Criança e do Adolescente. O repórter foi detido em flagrante por tentativa de estupro pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, que também assumiu o caso.

O jornalista já foi encaminhado nesta sexta-feira (28) para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. O advogado de Peterson Furlan diz que não houve qualquer tipo de contato entre seu cliente e a garota. Já a RBSTV afirma que que está esperando os esclarecimento dos fatos para, então, tomar as medidas cabíveis contra o seu funcionário, que estava fora de seu horário de trabalho.

Vale ressaltar que estupro ou tentativa do fato, independente da vítima ser menor de idade ou não, é um crime inafiançável e pode render até 20 anos de prisão, caso comprove-se que tentou violentar uma menor de idade.

Fonte: Na Telinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *