SESP recupera estradas vicinais nos distritos de Itamotinga, Maniçoba e Abóbora

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou a recuperação das estradas vicinais do trecho que liga a sede do distrito de Itamotinga a Maniçoba. Os trabalhos irão permitir a melhoria de mais de 50 km de extensão, favorecendo as comunidades de Guanhães, Jacaré, Paturi, Cercada, Almas, Pontal, Bom Conselho, Astácio, Manoel Antônio, Lagoa do João, Tatu, Curralinho e Itaparica.

 patrolamento itamotinga

A SESP ainda iniciou nesta quinta-feira (10) o patrolamento das estradas vicinais do distrito de Abóbora, onde irá beneficiar mais de 65 km de extensão e atender os povoados Saquinho, Caiçara, Barra do Angico, Cacimba do Barro Grosso, Açude da Rancharia, Caraibinha, Sitio São Pedro, Sitio dos Gonçalves, Poções, Nova Descoberta, Ipoeira, Manoel Joaquim, Serra dos Badecas, Fazendas Caldeirão Grande, Barão, Suçuarana, Taquinho, Vitória, Lajes e Sertãozinho.

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, explica que a Prefeitura vem realizando de forma constante a manutenção das estradas no sentido de melhorar a infraestrutura da área rural do município. “Esse trabalho faz parte de uma série de ações que o governo municipal realiza para beneficiar os moradores das comunidades rurais. Estamos atuando permanentemente para que estas vias estejam em ótimas condições de uso”, disse Fernando.

As máquinas já finalizaram os trabalhos no trecho que liga a estrada da Fazenda Buracão (localizada no limite dos municípios de Juazeiro e Curaçá) a sede do distrito de Itamotinga, beneficiando cerca de 60 km de extensão e atendendo as comunidades de Atalho, Calabaço, Barra Grande, Periquito, Unha de Gato, Lagoa do Atalho, Crôa, Tocas, Vassoura, Jacaré, Alagoinhas, Aroeira, e Suçuarana.

A SESP também concluiu o patrolamento da estrada da Adutora de Caraíba Metais, que permitiu a melhoria de mais de 80 km de extensão, favorecendo as comunidades rurais de Lajes, Lajinha, Poça do Angico, Santa Helena, Alto das Queimadas, Juramento, Jatobá, Manoel Joaquim e Abóbora.

 Por Elaine Barbosa/SESP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *