Decisão de Pedro Alcântara em assumir cargo no governo Isaac não representa o partido

Ação Popular
O suplente de vereador em Juazeiro, Bartolomeu Cardoso dos Santos, conhecido popularmente como Bertinho da Carnaíba foi convidado pela direção estadual do PR na Bahia para participar de audiência com o superintendente do DNIT na Bahia, Amauri Souza Lima, tendo ainda  a presença do deputado federal, e presidente da legenda no Estado, João Bacelar, quando foi tratado assunto sobre as demandas para Juazeiro e região, sendo discutido ainda as eleições de 2016.
bertinho
Amauri, Bertinho e João Bacelar
Um  dos imbróglios enfrentado pela legenda em Juazeiro é referente a uma decisão unilateral do ex-deputado estadual, Pedro Alcântara – que faz parte do partido – quando assumiu na ultima quinta-feira (12) cargo de primeiro escalão na administração Isaac Carvalho (PCdoB), como secretário da SERIN, pois a direção do partido no estado alega que a ação de Pedro não representa os anseios da legenda, sendo uma posição isolada.

Ainda assim, a direção destacou que Pedro não representa mais o partido no município, podendo o mesmo ser representado por Bertinho já como existe um entendimento avançado sobre o assunto. “O cargo de Pedro não representa o partido, os destinos do partido no município para as eleições de 2016 caminha em outra direção já como existe outros projetos a serem traçados”, disparou a fonte.

Ainda segundo a fonte de Brasília, há pouco dias houve um entendimento entre a direção da legenda e o prefeito Isaac Carvalho quando foi acordado que “todas as negociações envolvendo o partido com a ausência de Bertinho não teria validade (…) Já como houve um entendimento e o não cumprimento do mesmo, estamos abrindo outros promissos para 2016”.

Durante as últimas eleições, Bertinho conseguiu em torno de mil votos para o deputado Bacelar e hoje goza de grande privilégio dentro da cúpula do PR.

A reportagem tentou contato com Pedro Alcântara e não conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *