NOTA DE ESCLARECIMENTO
O jornal Ação Popular,órgão imparcial e praticante de uma imprensa livre,repudia a Nota de Esclarecimento feita em nome do ex-gestor Luiz Berti pelos motivos que se seguem:
Primeiro,o A.P. se utilizou,para a divulgação da notícia,de fonte fidedigna e inquestionável que é a própria Sentença Condenatória proferida pela MMa Juíza Federal Andrea Marcia Vieira de Almeida. A MMa Juíza é muitíssimo clara quando condena o ex-gestor Luiz Berti com as seguintes palavras:”Assim,sendo aplicável ao caso a regra disciplinada pelo art. 69 do Código Penal(concurso material), fixo a pena total do condenado LUIZ BERTI TOMAS SANJUAN em seis meses de detenção”. Mais adiante,a MMa Juíza sentencia:”Transitado em julgado a presente sentença,adotem-se as seguintes providências: .Lance-se o nome do réu LUIZ BERTI TOMAS SANJUAN no rol de culpados;”. Se houve a transformação da pena por multa, é devido a um dispositivo legal pelo fato de a prisão decretada ser de menos de 1(um) ano. Entretanto, a condenação é fato inegável e inquestionável. Fato esse, que a imprensa livre e responsável não deve ocultar e deixar de informar à população por ser relevante ao município que foi prejudicado pelos atos do ex-gestor.
Segundo,o A.P. não mantém vínculo com amigos e nem com adversários do atual gestor. Mesmo porque,se os que o atual gestor considera como adversários forem pessoas que lutam pela população e que buscam qualquer tipo de melhorias à comunidade, serão sempre bem-vindos a nos fornecer informações. Nosso dever é publicar.
Terceiro,os “deslizes formais” a que se refere a Nota,não foram de pequena monta como querem mostrar e não devem ser tratados com normalidade pela atual gestão, uma vez que houve um processo e uma condenação.
E, por último,esse Jornal condena e exige esclarecimento ao fato de como e por que uma Nota de Esclarecimento referente a um EX-gestor,no caso,Luiz Berti, ser emitida pela Prefeitura Municipal de Sobradinho, através de sua Assessoria de Comunicação. Qual o vínculo da Prefeitura Municipal de Sobradinho com essa sentença condenatória, a não ser o vínculo paterno do prefeito Luiz Vicente com o ex-gestor Luiz Berti? Por que utilizar o erário público para divulgar nota de esclarecimento de ex-gestor ou de particulares se, afinal, a assessoria de comunicação é paga com o dinheiro público?
Que a Prefeitura Municipal de Sobradinho tenha a mesma disposição e esclareça essa atitude obscura, essa aberração pública.
Att, Jornal Ação Popular.