Amigo de Senna confirma dossiê feito pela família do piloto contra Adriane Galisteu
O material teria sido entregue ao piloto no dia de seu acidente fatal na Itália
Por: Heider Sacramento
Luiz Andreoli, jornalista e amigo de Ayrton Senna Crédito: Reprodução/YouTube
Luiz Andreoli, jornalista e amigo de Ayrton Senna, revelou que a família do piloto preparou um dossiê contra Adriane Galisteu, última namorada de Senna. Segundo Andreoli, o material foi entregue ao piloto no dia de seu acidente fatal, em 1994, na Itália. A declaração foi feita ao programa Lisa, Leve e Solta, do Canal da Lisa Gomes.
“Dizem que ele soube naquele dia. Um dos irmãos levou um dossiê para ele, uma fita, falando de coisas da Adriane, de telefonemas gravados. Insinuavam que ela estava traindo”, relatou Andreoli. Ele afirmou ainda que a história foi confirmada por Leonardo Senna, irmão do piloto: “Eu sei que essa história é verdadeira porque me contaram, e o Leonardo me falou”.
Andreoli, que é pai do jornalista Felipe Andreoli, contou que sua amizade com Ayrton Senna começou após uma entrevista. Na época em que trabalhava na TV Globo, o jornalista realizava frequentemente reportagens com o piloto, e as conversas durante esses encontros acabaram fortalecendo o vínculo entre os dois.
A polêmica entre Adriane Galisteu e a família de Ayrton voltou à tona com o lançamento da série da Netflix, “Senna”, na última sexta-feira (29). Nas redes sociais, Galisteu falou sobre o pouco destaque dado ao relacionamento.