Amigos de Lula e Chico x MST: um jogo divertido e um ato político memorável

O ambiente era de acolhimento e cumplicidade entre os presentes que, via de regra, se sentiam em um oásis em meio ao show de horrores político que vive o Brasil

Foto: Ricardo Stuckert

Lula e seus amigos estiveram em campo no tradicional jogo de fim de ano do MST. Os times eram formado por  artistas como Chico Buarque, Otto, Chico César e Preta Ferreira, políticos como Suplicy e Haddad, ativistas como Monica Benício, entre outros apoiadores do ex-presidente. O jogo foi apitado por Juca Kfouri – e sim, os times eram mistos, com homens, mulheres e até crianças. A partida aconteceu na escola Florestan Fernandes, em Guararema (SP), e terminou com a vitória do time de Lula.

Foto: Ricardo Stuckert

Não era apenas um jogo; foi uma grande confraternização dos que acreditam na liberdade, na justiça, na arte, na possibilidade de melhora e daqueles que, mesmo em tempos trevosos, têm esperança. O ambiente era de acolhimento e cumplicidade entre os presentes que, via de regra, se sentiam em um oásis em meio ao show de horrores político que vive o Brasil.

Após o jogo, Lula e os outros seguiram para um almoço todo feito com ingredientes cultivados pelo MST, onde tiraram fotos com emocionados apoiadores. Entre abraços e lágrimas, os presentes agradeciam ao ex-presidente e declaravam a alegria de vê-lo solto, bem, saudável, amando e ainda fazendo gol.

Janja, a namorada de Lula, estava presente, é claro.

E é claro também que Suplicy não resistiu e subiu ao palco com a banda que tocava alguns clássicos e cantou “Blowing in the Wind”, de Bob Dylan.

Um dia memorável, pra lavar a alma de uma esquerda que se reergue e precisa de um respiro em meio aos ataques diários aos direitos fundamentais conquistados com tanto esforço.

Confira, abaixo, a galeria com algumas fotos do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *