Após ameaça de greve de agentes penitenciários, governo promete concurso

Edital deve oferecer 200 vagas para a categoria e também deverá ser feita seleção simplificada para assistente de disciplina

presidio com viatura em petrolina

Após rebeliões, fugas em massas e a ameaça de greve por parte dos agentes penitenciários, o Governo de Pernambuco adiantou que fará concurso público para o preenchimento de 200 vagas para a função e seleção simplificada para outras 200 vagas, nível médio, para assistente de disciplina de ressocialização ainda este ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O edital deve ser publicado nas próximas semanas.

Os agentes podem declarar estado de greve já nesta quinta-feira. Uma possível greve geral e pequenas paralisações estarão em pauta numa reunião, convocada em caráter extraordinário pelo  Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE). A assembleia da categoria acontece às 16h, no auditório do 10º andar do Edifício Círculo Católico, na Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *