Avião cai em cima de casa e deixa três mortos no Bairro Minaslândia, em BH

Com a queda, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio na casa

 

Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma residência na tarde deste domingo, no Bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Rua São Sebastião, próximo à estação de metrô Primeiro de Maio, às 15h20. Três pessoas morreram e uma ficou ferida.

O avião era um bimotor King Air C90GTI e decolou do Aeroporto da Pampulha com destino à Fazenda Sequoia, em Setubinha, no Vale do Mucuri. Dois tripulantes e um carona estavam a bordo, que também era piloto, quando a aeronave perdeu a sustentação e caiu. De acordo com policiais militares, o copiloto era comandante da Polícia Civil, Gustavo de Toledo Guimarães, de 38 anos. Ele trabalha no hangar da polícia no plantão patrimonial. A identidade do policial também foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que divulgou ainda a identificação de dois pilotos: Emerson Thomazine, de 43 anos, de São Paulo e Carlos Eduardo Abreu, de Piumhi, no Centro Oeste do estado.

Com a queda do avião, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio na casa. Quatro viaturas da corporação foram enviadas ao local. Por volta das 19h30, a corporação havia localizado os três corpos sob os escombros. Equipes da Infraero e da Defesa Civil também trabalham no local do acidente.
desenho aviaoDe acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor de matrícula PR-AVG estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. O primeiro estava com data de validade para o dia 30 de janeiro de 2016. Já o certificado tinha validade para 16 de julho de 2020.

O avião é operado pela Atlântica Exportação e Importação, empresa especializada em grão de café cru. Ela faz parte da Montesanto Tavares, uma holding mineira que já foi dona das marcas Café Três Corações e Sucos Mais – as duas foram vendidas para grupos internacionais.

Memória
Esta é a sétima ocorrência de pouso forçado ou queda de aeronave na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde agosto de 2014, dessa vez, com vitimas. Nas outras, o pouso permitiu que as vitimas fossem salvas.

Em novembro do ano passado, um avião caiu e deixou duas pessoas feridas no Bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A aeronave atingiu o telhado da residência, próximo à Avenida Pedro II.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *