Britânica leva surra ao tentar defender amiga chinesa de racismo por coronavírus

Meera Solanki comemorava seus 29 anos, junto com sua amiga Mandy Huang, quando um homem começou a ofendê-las, disse “leva pra casa esse coronavírus”, e depois agrediu a aniversariante com um soco na cabeça

Meera Solanki e Mindy Huang (foto: Twitter)

A noite dia 9 de fevereiro era uma noite comum na cidade Birmingham, menos para Meera Solanki, que comemorava seu 29º aniversário, e com uma convidada especial: sua amiga Mindy Huang, que veio da China para visitá-la.

No entanto, as boas surpresas acabaram por aí. A celebração de Solanki não ficou isenta do racismo contra asiáticos que vem crescendo no Reino Unido e em toda a Europa desde o início do surto do coronavírus.

Quando as jovens estavam em um bar, junto com outros amigos, um homem se aproximou de Huang e começou a gritar. “Vai embora daqui, e leva pra casa esse coronavírus”, disse o agressor, junto com uma série de típicas ofensas machistas e racistas.

Meera reagiu imediatamente em defesa de sua amiga, e exigiu que o homem se afastasse dela, mas não esperava que ele a respondesse com um forte soco na cabeça.

Segundo testemunhas, a jovem ainda bateu a cabeça violentamente contra o chão do bar. O agressor fugiu do local, e está sendo buscado pela polícia de Birmingham, que ainda não foi capaz de identificá-lo. Meera Solanki teve uma comoção cerebral, e ficou um dia internada no hospital público da cidade, mas já se encontra bem.

Dias depois, sua amiga, emocionada, publicou uma foto das duas, agradecendo pelo gesto de defendê-la do ataque racista.

wikiglobals@wikiglobals

Meera Solanki Biography, Wiki, Age, Family, Net Worth, Twitter, Instagram, Facebook, Fast Facts You Need to Know https://wikiglobals.com/meera-solanki-biography-wiki-age/ 

Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de wikiglobals

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *