Campanha Salarial: Servidores decidem em assembleia ratificar proposta do Sindsemp

Os servidores municipais de Petrolina estiveram reunidos em assembleia
nesta segunda-feira, 21, no auditório do Hotel Grande Rio, para debater
os encaminhamentos da campanha salarial. No encontro, a diretoria do
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIndsemp) apresentou a
proposta enviada pelo executivo com o índice de reajuste salarial.

sindsemp1

No texto, a gestão pública concede o reajuste de10,67% + 0,49% para os
servidores da educação e 5% para as demais categorias. Em votação, os
servidores decidiram seguir com a proposta apresentada pelo Sindsemp
desde de dezembro que aponta um aumento nos vencimentos de 12,67% –
10,67% de restituição geral da inflação e 2% de reajuste.

sindsemp2

Na decisão da assembleia, ficou definido que a categoria aprova a
proposta do executivo para a educação, mas rejeita o percentual
apresentado para as demais categorias. “Vamos continuar na luta por
nossos direitos. Não é justo que nossos colegas tenham esse aumento no
salário. Não cobre nem a inflação. Mesmo com os avanços no setor da
educação, somos todos servidores e merecemos respeito”, destaca a
professora Maria Angélica.

De acordo com Walber Lins, presidente do Sindsemp, a luta iniciada há
três meses pela entidade vai continuar. “A assembleia foi bastante
produtiva. Deliberamos que não vamos acetar o índice de 5% para todas as
categorias, mesmo com os avanços eu tivemos na educação. Continuaremos
na luta pelo valor da restituição geral”, pondera. Novas mobilizações
ações serão feitas pela entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *