Campanha Salarial: Servidores decidem em assembleia ratificar proposta do Sindsemp
Os servidores municipais de Petrolina estiveram reunidos em assembleia
nesta segunda-feira, 21, no auditório do Hotel Grande Rio, para debater
os encaminhamentos da campanha salarial. No encontro, a diretoria do
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIndsemp) apresentou a
proposta enviada pelo executivo com o índice de reajuste salarial.
No texto, a gestão pública concede o reajuste de10,67% + 0,49% para os
servidores da educação e 5% para as demais categorias. Em votação, os
servidores decidiram seguir com a proposta apresentada pelo Sindsemp
desde de dezembro que aponta um aumento nos vencimentos de 12,67% –
10,67% de restituição geral da inflação e 2% de reajuste.
Na decisão da assembleia, ficou definido que a categoria aprova a
proposta do executivo para a educação, mas rejeita o percentual
apresentado para as demais categorias. “Vamos continuar na luta por
nossos direitos. Não é justo que nossos colegas tenham esse aumento no
salário. Não cobre nem a inflação. Mesmo com os avanços no setor da
educação, somos todos servidores e merecemos respeito”, destaca a
professora Maria Angélica.
De acordo com Walber Lins, presidente do Sindsemp, a luta iniciada há
três meses pela entidade vai continuar. “A assembleia foi bastante
produtiva. Deliberamos que não vamos acetar o índice de 5% para todas as
categorias, mesmo com os avanços eu tivemos na educação. Continuaremos
na luta pelo valor da restituição geral”, pondera. Novas mobilizações
ações serão feitas pela entidade.


























