Casal de assaltantes é baleado em troca de tiros na Bahia; homem morreu

Crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 15h

Iasmin Sobral e Gil Santos

Um casal de assaltantes foi baleado em uma troca de tiros na entrada da Estação da Lapa, na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 15h.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem, baleado nas costas, morreu no local. Já a mulher, identificada como Elaine Ferreira da Silva, baleada no abdômen, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Casal de assaltantes é baleado em troca de tiros na Estação da Lapa
(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)

Em conversa com o CORREIO, o advogado Márcio José Magalhães, 44 anos, contou que ele estava de carro, um Fiat Uno vermelho, indo entregar um documento no Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia (Sindiquímica), mas errou a entrada da rua. Quando estava manobrando na entrada da Rua Mesquita do Tororó, próximo à Estação da Lapa, foi abordado pelos bandidos.

O casal estava armado e pediu para a vítima entregar o celular e a chave do carro. Após o assalto, um homem, que ainda não foi identificado, chegou ao local atirando. O assaltante já estava dentro do carro quando foi baleado. Ele conseguiu sair do veículo e tentou fugir a pé pela Rua Mesquita do Toróro, mas acabou morrendo alguns metros à frente.

Elaine estava entrando no carona e foi baleada no abdômen. Ela foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Elaine foi socorrida em estado grave. Segundo o posto policial, a mulher disse que o suspeito morto era seu amigo e que pediu guardar a arma na bolsa dela quando os dois desceram de um ônibus vindo de Santo Inácio. Ela alegou que não sabia que ele iria assaltar ninguém.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar a remoção do corpo. Segundo informações da polícia, até por volta das 16h30, o corpo do homem permanecia em via pública.  O 18º Batalhão (BPM/Centro Histórico) está no local. A motivação e autoria do crime ainda serão investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *