Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco abre frente contra Fundo Eleitoral de R$ 5 bi. Entenda
Na avaliação de Pacheco, é incoerente defender a meta fiscal de déficit zero em 2024 e aprovar um fundo de R$ 5 bilhões para as eleições do próximo ano.
Leo Prates nega adesão de novos filiados ao PDT: “não houve conversa”
Presidente municipal afirma que o tema ainda deve ser debatido com Félix Mendonça Jr.
Vereador xinga deputado estadual e dispara “votei em um cachorro”
Deputado não teria ainda cumprido promessa feita durante campanha no município
Governo Estadual lança licenciamento integrado de veículo pela plataforma ba.gov.br
O novo serviço de licenciamento será totalmente digital, acessado por intermédio do endereço www.ba.gov.br
Especialista explica como serão as eleições de 2024 com a minirreforma eleitoral fora da pauta
Apesar de as regras não serem novidade, esse será o primeiro pleito local a aplicá-las. As mudanças podem mexer na dinâmica das eleições em alguns municípios e movimentar alianças políticas regionais.
De acordo com o Censo 2022, serão 156 milhões de brasileiros votan
Arthur Lira se opõe a nova emenda controlada por líderes partidários
A RP5 seria distribuída de acordo com a representatividade dos partidos no Congresso, embora ainda não esteja definido se esta emenda seria impositiva, ou seja, de pagamento obrigatório pelo poder Executivo. As informações são do O Globo.
Calor começa a impactar inflação e ameaça preço de alimentos e tarifa de energia
Foi a maior alta em três anos, desde outubro de 2020 (10,54%). De acordo com o IBGE, a carestia pode ser associada à maior demanda em razão do calor e a seca histórica no Amazonas, que dificultou a produção no estado.
“Mesmo que estivesse fazendo calor dentro da
“Sigo animado, sem medo e fiel a meus princípios”, diz Flávio Dino
Ministro da Justiça foi alvo de fake news da extrema-direita e recebeu manifestações de solidariedade de todo o governo
Deputados do PSD pedem orçamento para Fávaro e ameaçam deixar base de Lula
“O governo sempre passa na nossa cara que temos três ministérios, mas é uma falácia, nenhum deles faz política. Minas e Energia, com (Alexandre) Silveira, não é atividade fim. André (de Paula) está conosco, mas não tem orçamento algum. E vimos que a situação do Fávaro
Lula usa repatriação como palanque e tenta afastar tese bolsonarista sobre Gaza
Um dos objetivos do governo foi reforçar a imagem de que foi a gestão Lula a responsável pela liberação do grupo de 32 pessoas em Gaza. A preocupação se justifica por causa de uma campanha de aliados de Jair Bolsonaro (PL) que busca difundir nas redes a versão de que o ex-presidente teria sido responsável pelo êxito da repatriação.
Os 32 brasileiros e familiares que estavam na Fai
























