Ciro Nogueira já chamou Bolsonaro de fascista e Lula de melhor presidente da história (vídeo)

Senador do PP-PI cogitado para ser o novo ministro da Casa Civil já disse, em 2017, que Jair Bolsonaro tem um “caráter fascista” e elogiou o ex-presidente Lula, atualmente na primeira posição em todas as pesquisas eleitorais

Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cogitado pelo governo para ser ministro da Casa Civil após a nova reforma ministerial, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), membro do centrão, chamou Jair Bolsonaro de fascista em 2017. Na ocasião, o parlamentar também fez elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente lidera todas as pesquisas eleitorais.

“Ele tem um caráter fascista, preconceituoso”, afirmou Ciro sobre Bolsonaro. “É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido”, acrescentou.

Ao fazer referência a Lula, o senador afirmou que o petista foi “o melhor presidente da história desse país, principalmente, para o Piauí e para o Nordeste”. “Não me vejo votando contra o Lula por tudo o que ele fez, tudo o que ele tirou de miséria do povo”.

A pesquisa Datafolha divulgada neste mês apontou tendência de vitória no primeiro turno. Lula alcançou 58% dos votos contra 31% de Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *