Colunista diz que Rodrigo Maia é alternativa para ser vice de Lula

“Ele é um ex-presidente da República e eu não recusaria o encontro. Mas agora é hora de cuidar do meu projeto” declarou o presidente da Câmara

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, deu o sinal verde para a proposta do deputado José Guimarães (PT-CE) de se encontrar com o ex-presidente Lula. Contudo, Maia não aceita discutir, pelo menos por enquanto, a hipótese de ser candidato a vice-presidente da República em uma eventual chapa encabeçada pelo petista. As informações foram divulgadas por Tales Faria, colunista do UOL.

Ainda de acordo com Faria, o deputado José Guimarães, autor da proposta de encontro entre Lula e Maia, não esconde que gostaria de ver o atual presidente da Câmara como vice do ex-presidente.

O colunista afirma que Maia costuma dizer que não vê essa possibilidade. Sua ideia é manter um encontro protocolar com Lula, no gabinete da presidência da Câmara e não na sua residência. “Ele é um ex-presidente da República e eu não recusaria o encontro. Mas agora é hora de cuidar do meu projeto” declarou.

Seu projeto atual seria unir os partidos de centro e se colocar como uma alternativa à polarização entre Lula e a ultradireita conservadora, liderada por Jair Bolsonaro.

A ideia do presidente da Câmara seria juntar esse grupo aos partidos apontados no Congresso como o Centrão (DEM, MDB, PP, PR, Solidariedade) e até evangélicos ligados ao PRB para dar a largada em sua candidatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *