Copa Sul-Americana: contra o Peñarol, Fluminense se apega ao histórico recente contra uruguaios

Pedro marcou contra o Defensor, no Uruguai em 2018
Pedro marcou contra o Defensor, no Uruguai em 2018 Foto: STRINGER / REUTERS
Caio Blois

Mal no Brasileiro, o Fluminense vira a chave para a Copa Sul-Americana. No país vizinho, onde tem até torcida organizada, o time de Fernando Diniz tenta sair em vantagem nas oitavas de final do mata-mata continental. E o Tricolor se apega ao seu bom histórico recente no Uruguai para enfrentar o Peñarol, hoje, às 21h30, no estádio Campeón del Siglo.

Nas duas últimas edições da competição, o Flu enfrentou equipes uruguaias. E se deu bem: em 2017, a vítima foi o pequeno Liverpool, de Montevidéu. O Tricolor se aproveitou do bom resultado em casa (2 a 0) e se classificou mesmo com derrota por 1 a 0 no Centenário.

Fluminense bateu o Liverpool em 2017

Fluminense bateu o Liverpool em 2017 Foto: AFP

Já em 2018, em campanha que parou nas semifinais, duas equipes mais conhecidas foram eliminadas pelo clube das Laranjeiras. E sem nenhuma derrota. Na segunda fase, o Defensor foi o adversário. Pedro, em grande fase à época, sacramentou a classificação com um belo gol na vitória simples no “raiz” estádio Luís Franzini.

Já nas quartas, o Nacional, arquirrival do adversário de hoje, parecia que iria atrapalhar ao arrancar empate por 1 a 1 no Nilton Santos. Mas o gol de Luciano deu a vitória por 1 a 0 e a classificação à semifinal ao Flu no Gran Parque Central.

Jogadores do Fluminense comemoram classificação contra o Nacional, no Gran Parque Central
Jogadores do Fluminense comemoram classificação contra o Nacional, no Gran Parque Central Foto: REUTERS/Javier Calvelo

Esta será a primeira vez que o Flu jogará no Campeón del Siglo, inaugurado em 2016. O Tricolor não enfrenta o Peñarol desde 1965. Contra o gigante uruguaio, porém, o retrospecto não é bom: duas vitórias, um empate e seis derrotas. O Flu espera que a mudança seja boa, já que quatro dos revezes foram no Centenário.

Por lá, a torcida tricolor estará reforçada pela “Fluruguay”, organizada criada há 28 anos em Canelones, no interior do país. Os cerca de 150 integrantes comandarão a caravana para o novo estádio, que partirá justamente do Centenário.

Torcida Fluruguay presente no Estádio Centenário para a partida contra o Nacional-URU
Torcida Fluruguay presente no Estádio Centenário para a partida contra o Nacional-URU Foto: Photocamera

E no Rio de Janeiro, o Tricolor disponibilizará um telão no Estádio das Laranjeiras para que a torcida acompanhe a partida. A meia solidária (1kg de alimento) custa R$ 10 para sócios e R$ 20 para não sócios e dá direito a duas bebidas. Os ingressos poderão ser adquiridos na sede social (de 10h às 22h) ou pelo site Bilheteria Digital. Os portões se abrem às 18h e a entrada será pela Rua Pinheiro Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *