Curaçá: Pedro Oliveira pode ter deixado o PCdoB

Ação Popular

 Circula nas redes sociais informações de que o pré-candidato a prefeito pelo município de Curaçá, Pedro Oliveira teria abandonado o PCdoB por vê a possibilidade de seu nome ser preterido pelos partidos que fazem oposição à administração Carlinhos Brandão (PP) na escolha como candidato. De acordo o texto, dos cinco pré-candidatos dois estão se destacando dentro do grupo, sendo eles: Anselmo Vital Matos e Luiz Péricles Bahia, o popular Pereca (PSDB).

pedro oliveira

Veja o texto abaixo:

O TREM CHEIO DE DINAMITE EXPLODIU COM EFEITO DE UM CHUMBINHO!?.

Na última sexta-feira (19) a noite quando eu saia da faculdade, por volta das 22h horas eu recebi uma ligação de um correlegionário pré-candidato a prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira Oliveira, onde me contou que estavam saindo de uma reunião que acontece todas as sextas-feiras com os partidos de oposição, e que nesta reunião ele anunciou a sua saída do PCdoB.

Segundo o informante, Pedro não se identificou com o partido, que não leva mágoas de ninguém e não é nada pessoal. Mas todos nós sabemos que o próprio Pedro tem tendência de militância com a direita e que no grupo estava se sentindo um peixe fora d’água. Mas como o PCdoB tem o nome de Anselmo Vital também como pré-candidato a prefeito, talvez houvesse uma prévia dentro do partido e Pedro talvez tivesse medo de ser prejudicado por não ser escolhido. O que mais deixou as pessoas indignadas foi o seu comportamento prematuro em dizer num determinado veiculo de comunicação que ‘não abre nem pro trem carregado de dinamite’, provavelmente vendo os caminhos se fecharem, ele tenha procurado outro caminho.

Diante disso tudo, eu vejo o nome de Luiz Péricles Bahia de Aquino e Anselmo Vital crescendo para ser o nome escolhido pela oposição, o consenso está bem próximo, Salvador Lopes quer que esses nomes sejam escolhidos até abril, pois ele pretende levar o mais novo companheiro as bases e as localidade em campanha.

Já está confirmado que Salvador será o coordenador de campanha, mas a oposição tem cinco pré-candidatos. A estratégia é que passando na peneira fiquem dois nomes para o grupo escolher, e os mais fortes são os de “PERECA” E “ANSELMO VITAL”. O nome de Flamber Feitosa PERDE FORÇA para pré-candidato a prefeito pelo PT, já é considerado carta fora do baralho, tudo isso porque ele não apoiou o candidato do PT a deputado federal JOSIAS GOMES, a ordem parece vir de lá de cima, e aí todos nós sabemos muito bem que vereador não apoia deputado liso, já é cogitado até a saída do vereador Flambinho do PT, não sei ainda qual partido ele migrará.

Agora que Pedro Oliveira saiu do PCdoB, isso é verdade. Agora será que ele ainda terá os investimentos de ISAAC CARVALHO? Pedro conseguirá se articular para uma candidatura forte? Quais são seus apoios políticos? Ele seguirá o mesmo caminho do prefeito Carlinhos que ganhou a eleição sem apoio de vereadores e será essa a nova tendência do eleitorado? O trem tem forças para colidir com dois paredões e conseguir explodir os paredões ou o próprio trem se destruirá com a explosão de sua dinamite? Ou esse trem carregado de dinamite não fará estrago algum e sua explosão não passará de chumbinho nas mãos de criança em pleno São João brincando ao lado da fogueira? Ou a dinamite será a explosão do povão levando Pedro ao poder? Pedro estará mais forte do que a eleição passada ou mais fragilizado? Seu grupo tem forças para enfrentar essa carga pesada? Ele continuará sendo a terceira força? Essas são algumas perguntas que o eleitor se questiona.

A reportagem tentou contato com Pedro Oliveira e não conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *