O jovem Rafael, de 24 anos e natural de Nova Itarana (BA), lançou o livro Diário de Rafael, no qual narra sua jornada marcada pela paralisia cerebral e pelos inúmeros desafios enfrentados desde o nascimento. Cadeirante, ele compartilha no volume suas vivências mais profundas, transformando dor em força e palavras em inspiração para leitores de todo o país.
Diagnosticado com paralisia cerebral e com prognósticos médicos de que talvez nunca aprendesse a ler, Rafael contrariou as expectativas ao encontrar na leitura e na escrita, durante tratamento no Hospital Sarah, em Salvador, um caminho de liberdade e expressão. Resultado de duas décadas de pesquisa e muita persistência, o livro reflete a fé e a esperança que o autor nutre em cada página.
Rafael resumiu o propósito da obra: “Minha maior alegria é ver minha história virando páginas. Nasci com paralisia cerebral, enfrentei muitos desafios, mas nunca deixei de sonhar. Escrevi este livro com o coração, para mostrar que é possível vencer, mesmo nas maiores dificuldades. Essa obra é para quem já pensou em desistir, mas escolheu continuar. Se eu consegui, você também consegue”.
Em breve, será divulgado o link de compra para que mais pessoas possam conhecer e se inspirar com a história de Rafael. Com informações do Portal A Voz do Campo.