Dois homens são mortos e três pessoas ficam feridas durante festa
Uberson Batista Macedo, 27 anos, e outro homem ainda não identificado não resistiram e morreram no local do crime

Cinco pessoas foram baleadas durante um ataque na noite deste domingo (9) durante uma festa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, um grupo com mais de 20 pessoas se reuniu no Loteamento Cristo Rey depois de uma festa em comemoração ao Dia dos Pais. Duas pessoas morreram.
Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Otávio Mangabeira, em um local conhecido com Largo do Silviano. As vítimas haviam saído de uma festa no bar Tô Chegando e montaram um ‘paredão’ de som na rua.
Durante a festa, homens armados em um carro preto chegaram ao local e atiraram na direção do grupo. Cinco pessoas foram atingidas pelos disparos. Uberson Batista Macedo, 27 anos, morreu no local do crime. Carlos Ailton dos Santos Ribeiro chegou a ser socorrido, mas também não resistiu.
Laura Gomes Santa Isabel, 20 anos, foi atingida no peito, Richard de Soares de Jesus, 18, baleado na perna esquerda e uma adolescente foi atingida não mão. Eles foram socorridos por familiares para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde permanecem internados. Segundo a PM, houve correria no local e nenhuma testemunha conseguiu identificar o veículo ou anotar a placa do carro.
Segundo o delegado Rogério Pereira Ribeiro, titular da 22ª Delegacia (Simões Filho), o alvo dos disparos era umas das vítimas fatais. “Havia um direcionamento direcionamento dos tiros que era para um traficante Uebersom, conhecido com Quim. Ele tem passagem pela polícia. As outras vítimas não tinha relação e morreram porque estavam no local”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, o responsável pelo ataque já foi identificado, mas ainda não foi preso. “Estamos com as equipes na rua trabalhando para dar um flagrante nele. Não posso falar ainda quem é”, disse Rogério.
Outras pessoas que estavam na festa já foram ouvidas pela polícia. Os corpos das vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), de Salvador.


























