Ex-vice de Marina defende pernambucano para o lugar de Joaquim na chapa do PSB

O ex-deputado Beto Albuquerque (RS), vice na chapa de Marina Silva em 2014 e atual vice-presidente de Relações Governamentais do PSB, defendeu nesta terça-feira (8) que o partido lance alguém de Pernambuco para substituir Joaquim Barbosa como candidato a presidente da República  nas próximas eleições.

Para ele, se o PSB decidir apoiar qualquer outro candidato fora dos quadros do partido a divisão será inevitável.

“Seja Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva ou qualquer outro nome, o PSB ganharia de um lado e perderia do outro. Precisamos de uma solução que não atrapalhe os nossos 10 candidatos a governador”, disse o político gaúcho.

Segundo ele, embora o partido não tenha “outro  Joaquim Barbosa” nem “outro Eduardo Campos, é importante que se trabalhe por uma candidatura própria, pois, liberar as bases estaduais para votarem em qualquer um, como desejam muitos socialistas de Pernambuco, “é analfabetismo político”

“Eu lamento Joaquim Barbosa não ter querido ser candidato. O PSB perde um pedaço de um futuro mais promissor e mais ético para o país. Mas foi bom ele ter decidido antes. A gente perde um candidatíssimo, mas por outro lado não entra numa eleição com alguém em dúvida”, afirmou Beto Albuquerque que será candidato a senador pelo Rio Grande do Sul.

A seu ver, uma saída para o PSB seria lançar um candidato de Pernambuco para “capitalizar” o legado político de Eduardo Campos e de Miguel Arraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *