Falta de transparência: Grupo do Prefeito de Petrolina derruba requerimento escondendo lista com nomes de funcionários contratados

Da Redação

Mais um requerimento do vereador Paulo Valgueiro (PMDB) foi derrubado pela bancada do prefeito Miguel Coelho (PSB) na sessão de ontem (08) na Casa Plínio Amorim. Valgueiro solicitou ao executivo, uma lista atualizada de todos os cargos comissionados ligados ao município, contratados e terceirizados, e dos contratados por interesse público, através da Secretaria de Saúde.

O requerimento de número 286/2017, foi derrubado por 11 votos a 6. Segundo o vereador, a reprovação expõe a falta de transparência da gestão municipal e os esforços dos vereadores de situação em esconder as contratações da gestão do Prefeito Miguel Coelho.

“Pela forma como foi conduzido à discussão do requerimento dar a entender que existe algo a esconder, se não tem nada a ser escondido então porque o requerimento ser reprovado, foi um pedido simples. Só pedimos informações sobre os cargos comissionados ligados ao município, contratados e terceirizados e dos contratados por interesse público, através da Secretaria de Saúde. Eu não vejo porque esconder essas informações, quando há intenções de esconder essas informações deixa a entender que realmente existe algo de errado a ser esconder pela gestão, isso é preocupante”. Ainda segundo informações, a máquina municipal está pesada, cheia de funcionários com uns se chocando com outros nos corredores, e ainda, muitos ficam de braços cruzados ajudando o outro a não fazer nada.

Ainda sim, o vereador disse que a reprovação não foi algo natural. “É obrigação de o gestor dar essas informações e isso não é natural, eu não posso chegar e generalizar que todos os cargos comissionados são questões de indicação política, mais é preciso saber quem está com cargo comissionado e o que estão sendo feitos nesses cargos. Isto eu considero uma derrota da situação que vem tentando encobrir coisas mal feitas”.

Com o espaço a administração municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *