Falta de vergonha: Vereadores de Salvador já usaram mais de R$ 12 mil em diárias este ano
O líder em gastos é o vereador Felipe Lucas (PMDB) que, de uma vez só, usou mais de R$ 7 mil

Os vereadores de Salvador já gastaram mais de R$ 12,4 mil reais em diárias pagas pela Casa este ano em sistema do Legislativo da capital.
O líder em gastos é o vereador Felipe Lucas (PMDB) que, de uma vez só, usou mais de R$ 7 mil — divididos em passagens e diárias — para ir aos Estados Unidos. Segundo a justificativa do peemedebista, ele representou a Casa no projeto Bahia Week Festival 2017, na cidade da Filadélfia.

Na viagem, Lucas firmou com a Câmara de lá um acordo de cooperação para promover o intercâmbio cultural e artístico entre autoridades e realizadores culturais, com foco em economia criativa, no âmbito da música. O vereador já foi também cantor de axé.
A segunda colocada é a vereadora Marcelle Moraes (PV). A defensora dos animais usou R$ 1.216,07 para ir a Brasília em evento da causa que defende.
Os edis, no entanto, que mais fizeram uso da prerrogativa foram o presidente da Casa, Léo Prates (DEM). E o vereador Luiz Carlos (PR).
O democrata usou duas diárias para ir à cidade de Brasília, onde firmou contratos para a implantação da Rádio Câmara. Já Carlos foi a Brasília duas vezes por R$ 913,06. Prates assegurou que este foi um dos anos em que menos se pagou diárias para vereadores.
Além destes, usaram a verba os vereadores Toinho Carolino (Podemos, R$ 336), Marta Rodrigues (PT, R$ 336), Alexandre Aleluia (DEM, R$ 294,53), Moisés Rocha (PT, R$ 586,78) e Silvio Humberto (PSB, R$ 329).

























