Governo do Estado recorre para tentar manter processo de respiradores na Bahia

Foto: CNN Brasil

O jornal A Tarde informa nesta terça-feira (09) que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), representante do governo do estado, entrou com recurso para manter o caso relacionado à compra de respiradores (que nunca chegaram) na Bahia.

A juíza da 2ª Vara Criminal alegou que não seria da sua competência julgar o processo, já que envolve pessoas com prerrogativa de foro (governadores) e o caso foi para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ao jornal, o governo da Bahia disse que não se manifestaria sobre o assunto, porque “o caso está ligado ao Consórsio Nordeste”.

Mas Rui Costa (PT), governador baiano, é presidente do Consórcio Nordeste e todas as compras do consórcio são feitas via o Governo da Bahia.

Não se perca. Leia mais sobre o caso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *