Haddad diz que Centrão governa país: “aquele Congresso é um atraso de vida”

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmou nesta quarta-feira que são o Centrão governa o Brasil hoje e que a configuração atual do Congresso Nacional é um “atraso de vida”

(Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta-feira (21) que são os partidos de centro que governam o Brasil hoje e que a configuração atual do Congresso Nacional é um “atraso de vida”. Segundo ele, o “Centrão está no paraíso, no que entendem. Agora o projeto é deles, eles estão desenhando o país à sua imagem”.

“Se a democracia vencer em 2022, podemos fazer uma grande reflexão sobre que tipo de governo avançado, moderno, é possível no país. Basta olhar para o Congresso para ver que os limites são enormes. Aquele Congresso é um atraso de vida impressionante”, disse o petista em entrevista concedida ao UOL

“Depois de tudo que remamos, onde fomos parar? Na praia do passado, que queríamos ter superado. De coadjuvante virou ator principal. Ciro Nogueira, Arhur Lira, Ricardo Barros… Essa gente que está mandando no país ou não? Eles vão estar na base de Bolsonaro até o fim. Eu apostaria inclusive que Bolsonaro deve se filiar ao PP”, disse.

Sobre o sistema de governo de semipresidencialismo, Haddad diz que “a representação não tem nada a ver com o Congresso brasileiro”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *