Hélio dos Terrenos toma posse como prefeito de Belo Jardim

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Hélio dos Terrenos era candidato apadrinhado pelo senador Armando Monteiro (PTB). O petebista é cotado para concorrer as eleições majoritárias de 2018 e é a maior oposição do governador Paulo Câmara (PSB), com quem perdeu as eleições de 2014.

Para comemorar a vitória de Hélio, Monteiro disse que o “vento de mudança” vai se espalhar por todo o Estado. “Esse vento que está passando por Belo Jardim vai também se espalhar por Pernambuco”, declarou.

Com 18.984 votos, 46,05% dos sufrágios válidos, o prefeito de Belo Jardim venceu o pleito suplementar. Ele liderou todas as pesquisas de intenção de votos e também contou com o apoio do ex-presidente Lula (PT), entre outras lideranças políticas do Estado.

Monteiro também avaliou a vitória de Hélio em Belo Jardim, aliada conquista de Ipojuca na eleição suplementar em abril deste ano, com a prefeira Célia Sales (PTB), fortalece o projeto das oposições em Pernambuco e das “forças independentes” no Estado.

Foto: Divulgação

“Belo Jardim e Ipojuca são dois municípios estratégicos. Ipojuca pela importância na vida econômica de Pernambuco, com uma das maiores arrecadações per capita do Estado, com o Complexo de Suape e o turismo. Belo Jardim tem uma forte tradição política e grande irradiação na região. Essas duas vitórias fortalecem o projeto das oposições no Estado”, finalizou o senador.

 

O prefeito de Belo Jardim, Agreste do Estado, Hélio dos Terrenos (PTB), foi diplomado e empossado na manhã dessa terça-feira (25), em solenidade realizada na Comarca Municipal no São do Júri e na Câmara dos Vereadores. Hélio venceu a disputa no último dia 2. A diplomacia foi feita pelo juiz eleitoral Demétrius Liberato Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *