Homem é preso após atear fogo em viatura da Polícia Militar na Bahia; veja vídeo

No final da noite da última quinta-feira, 30, policiais militares de Ribeira do Amparo-BA, no momento em que se encontravam no interior da sede do Pelotão, foram surpreendidos por labaredas de fogo que tomaram a viatura.

Os militares tentaram conter as chamas, porém sem sucesso, já que o veículo ficou parcialmente destruído. Sem entender o que havia acontecido, a guarnição foi informada por um Guarda Municipal de que se tratava de um incêndio criminoso, apontando assim o autor.

Foi solicitado o apoio de policiais do município de Cipó-BA, que se dirigiram até a residência do mesmo, onde efetuaram a prisão. Na ocasião, o possível autor resistiu a prisão, ao mesmo tempo em que desacatou a guarnição.

Na sequência, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes em Euclides da Cunha-BA, onde foi apresentado por depredação do patrimônio público.

Moradores da cidade gravaram vídeos onde mostram o veículo em chamas, além da ação de populares tentando contê-las. Confira:

Veículo ficou parcialmente destruído

Retaliação

A pessoa apontada como responsável pelo incêndio da viatura, já possui histórico de cometimentos de infrações. No último dia 24, o mesmo foi preso em Cipó-BA, quando transitava a bordo de um veículo HB20 de cor vermelha, demais dados não informados, em aparente estado de embriaguez.

Na época, foi encontrado com o mesmo, uma espécie de “cachimbo”, feito de cano PVC, utilizado para o consumo de crack.

Cachimbo encontrado durante a primeira abordagem

Diante do flagrante, o rapaz chegou a ser conduzido para o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Ribeira do Pombal-BA, onde foi submetido ao teste do hetilômetro, sendo constatado 95mg/l de álcool no sangue.

O mesmo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha onde foi registrado o flagrante.

Acredita-se que a ação que culminou no incêndio da viatura, seja em retaliação a ação policial do último dia 24.

Fonte: Portal Alerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *