Humberto Costa diz que vitória de Haddad será resposta do povo à ‘perseguição a Lula’

O líder da Oposição no Senado e candidato à reeleição pela Frente Popular Humberto Costa (PT) conclamou, em Sairé (PE), os pernambucanos a cerrarem fileiras em torno dos candidatos que apoiam a luta do ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

“Lula é vítima da maior perseguição já vista em nossa história”.

O evento foi o primeiro ato de campanha após a oficialização da candidatura presidencial de Fernando Haddad, em substituição a Lula, ocorrida horas antes, em Curitiba.

“Este ano, nós vamos eleger o presidente da República. Queríamos que esse presidente fosse Lula, o homem que mais fez pelo nosso o povo, que mudou o Nordeste e Pernambuco. Infelizmente, os poderosos do Brasil não deixaram. Mas, Lula apresentou o candidato dele. É Fernando Haddad. E eu posso garantir a vocês: vai ser um presidente da República tão bom quanto Lula foi”, afirmou.

O ato promovido pelo prefeito Fernando Pergentino (PSB) teve a presença de um grande número de lideranças políticas locais e de cidades vizinhas, além dos deputados Sebastião Oliveira (federal) e Clodoaldo Magalhães (estadual), ambos candidatos à reeleição.

O senador disse que a vitória de Haddad será a grande resposta do povo “a todas as injustiças praticadas contra Lula”, como se referiu à decisão da Justiça Federal, em duas instâncias.

“Primeiro, condenaram Lula sem prova. Depois prenderam Lula numa condenação injusta. E agora empataram Lula de ser candidato. Ao mesmo tempo que tem muita gente que cometeu crime, que tem prova, que tem tudo, e está aí, na maior facilidade (podendo concorrer). O povo brasileiro não vai aceitar isso de cabeça baixa. Se não é Lula, vai ser alguém que tenha os mesmos compromissos com o povo que Lula”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *