Jarbas vai esperar Raul Henry para conversar com FBC

Na campanha de 2014, Jarbas, Raul Henry, Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e Geraldo Julio (Foto: Michelle Souza/Acervo JC Imagem)
Na campanha de 2014, Jarbas, Raul Henry, Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e Geraldo Julio (Foto: Michelle Souza/Acervo JC Imagem)

Doente, Jarbas Vasconcelos decidiu adiar o encontro que teria com o senador Fernando Bezerra Coelho nesta terça-feira (4), em meio à articulação do PMDB para que o hoje socialista migre para o partido e receba o comando estadual da legenda, hoje do grupo do deputado. Está na agenda do senador uma reunião com o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), em que se especula que vai confirmar mudança de sigla.

Mesmo assim, Jarbas vai esperar a volta do vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, seu aliado e hoje presidente estadual do PMDB. Ele, que é também secretário de Desenvolvimento Econômico, está em viagem oficial à Ásia e tem retorno previsto só para o próximo domingo (10). Além disso, o deputado está em tratamento de sinusite, adquirida por causa da baixa umidade de Brasília na última semana, e não vai às sessões da Câmara esta semana.

Ao contrário da reação que era esperada de Jarbas por causa da articulação de Jucá para que ele perca o comando do PMDB de Pernambuco, o deputado chegou a elogiar Fernando Bezerra Coelho, embora classifique como fofoca que tenha sido destituído.

“Tenho conversado com FBC. Um clima de harmonia, de conversa civilizada. O senador FBC é uma figura de estatura, um senador que engrandece o estado por sua afirmação, sua desenvoltura, sua capacidade, sua competência. Temos conversado, trocado ideias”, declarou em entrevista à Rádio Jornal.

Insatisfeito com o comando nacional do PSB há meses, Fernando Bezerra Coelho foi procurado pelo Democratas e pelo PMDB. Mas nos últimos dias ganharam força os boatos de que ele teria escolhido a legenda do presidente Michel Temer para ganhar o comando estadual da sigla, informação que ainda não foi confirmada oficialmente. Hoje, o PMDB local é um dos principais aliados do governador Paulo Câmara, que ensaia um retorno à aliança com o PT. FBC, porém, já anunciou a formação de uma frente de oposição ao governo.

Apesar da diplomacia, Jarbas não está com uma boa relação com o PMDB nacional e chegou a ser punido por ter votado a favor da denúncia contra Temer por corrupção passiva na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *