Kefir estimula imunidade contra o corona

Em tempos de Covid 19, as pessoas estão em busca de produtos e alimentos que atuam no aumento da imunidade. Entre eles, recomenda-se o uso de probióticos, sendo o Kefir o mais famoso no mundo inteiro e a maior colônia de microrganismos do bem. Sua base de produção está sediada no Recife e atende pela marca BioLogicus, a primeira empresa brasileira a industrializar produtos fermentados a partir de um consórcio de microrganismos – lactobacilos e leveduras, principalmente procedentes do Cáucaso, norte da Europa Oriental.

Fundada em 2004 pelo médico Djalma Marques e a engenheira química Fátima Martins Fonseca, ambos pernambucanos, com doutorado em fermentados probióticos, suas propriedades e aplicações, tanto em alimentos quanto em tratamentos da pele.  “Estudamos a função desse maravilhoso produto na saúde das pessoas. O Kefir é usado há mais de dois mil anos pelos povos do Cáucaso e a ele se atribui a longevidade e a saúde bem como o poder, a força e o vigor daqueles povos”, diz Djalma.

Ele e Fátima trouxeram  o Kefir para o Brasil e para a América do Sul e vão iniciar também, produção em escala comercial, em Portugal. PHD em Medicina Preventiva pela Universidade de Barcelona, Djalma revela que é preciso ter muito  cuidado com a produção das células responsáveis pela imunidade – os leucócitos (glóbulos brancos) e os macrófagos (células de defesa do organismo).

O Kefir, neste caso, aumenta a imunidade em vários sentidos, principalmente das células imunes produzidas a partir do intestino. Entre os diferentes tipos de Kefir a BioLogicus produz o líquido que se apresenta como um suco de frutas, e o Kefir Real, em cápsula, sendo este um suplemento à base de Magnésio.

“O Kefir BioLogicus pode ser usado por pessoas de qualquer idade com quantidade mínima de 200 ml ao dia. Já as cápsulas, durante o surto, é recomendável tomar quatro, duas pela manhã e duas antes de dormir”, diz ele.

O Kefir, segundo Djalma, não é um remédio. É um alimento diário rico em microrganismos do bem. Anterior ao Covid 19, o acréscimo de probiótico já vinha sendo aplicado por nutricionistas e médicos junto a pacientes os mais variados. “Nossa ideia foi conceituar saúde, que é o equilíbrio do organismo. A ciência tem comprovado que as células se degeneram a medida que substâncias não biológicas são absorvidas e agridem as estruturas moleculares. Nesse sentido, o Kefir age de forma específica nessa regeneração”, explicou.

O Laboratório de Controle de Qualidade da BioLogicus conta com uma equipe especializada para análise das matérias-primas, produtos intermediários e acabados. A empresa também tem convênios com laboratórios nacionais e internacionais, o que permite que os produtos contenham sempre as mesmas colônias de microrganismos.

O Kefir Real BioLogicus e o Kefir BioLogicus (suco) podem ser encontrados em casas de produtos naturais do Brasil ou na loja virtual (www http://bioloja.com.br). Não existe melhor alternativa natural no Brasil e agora chegando em Portugal para ganhar imunidade no enfrentamento ao temido coronavirus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *