Lacerda concorda com as críticas de Ciro ao “acordo espúrio” entre PT e PSB

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (ex-PSB), endossou críticas feitas ao PT pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em sua primeira entrevista após o segundo turno da eleição presidencial.

Ciro declarou ter sido “miseravelmente traído” pelo ex-presidente Lula e seus “asseclas”, prometendo, nunca mais, fazer campanha para o PT.

A entrevista foi publicada nesta quarta-feira (31) pela Folha de S. Paulo. Ciro não aceita ser chamado de traidor por não ter declarado apoio a Fernando Haddad (T) no segundo turno da eleição presidencial. “A gente trai quando dá a palavra e faz o oposto”, disse ele.

Ciro reiterou o que já havia declarado anteriormente, que não pretende “nunca mais” se aliar ao PT para qualquer campanha eleitoral.

Ele diz que Lula o enganou 8 vezes, sendo que a última foi o veto dele para que o PSB o apoiasse na disputa presidencial. Em troca, Lula retirou a candidatura própria de Marília Arraes, em Pernambuco, para facilitar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Segundo Ciro, Lula está cercado de “bajuladores”, entre eles a senadora Gleisi Hoffmann, sendo o maior responsável pela ascensão de Bolsonaro à Presidência da República.

Disse que fará oposição ao novo governo, mas não uma “oposição odienta” de quem imagina que os 60 milhões de brasileiros que votaram em Bolsonaro são todos fascistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *