Lucas Ramos quer criar frente com PDT e PCdoB em Petrolina

Foto: João Bita/Alepe
Foto: João Bita/Alepe

Mirando nas eleições de 2020 em Petrolina, o deputado estadual reeleito Lucas Ramos (PSB) anunciou a intenção de formar uma frente de centro-esquerda com PDT e PCdoB  para fazer frente ao prefeito da cidade, Miguel Coelho, que está no seu primeiro e é candidato natural à reeleição.

“Vamos procurar os partidos, suas lideranças em Petrolina que, historicamente, empunharam bandeiras progressistas e iniciar as conversas para nos posicionarmos diante deste novo momento político que o Brasil vive e que terá reflexos em nossa cidade”, afirmou Lucas Ramos.

Para o socialista, a formação dessa frente está alinhada com a conjuntura nacional dos partidos que estão construindo um bloco de oposição sem o PT no Congresso Nacional. Em Pernambuco, o PDT e o PCdoB já fazem parte da base do governador Paulo Câmara (PSB). Os comunistas, inclusive, tem a deputada federal e presidente nacional da legenda como vice-governadora eleita. Já o PDT nunca rompeu de fato com o PSB mesmo após ter integrado a coligação liderada pelo ex-deputado federal Maurício Rands (Pros).

“Nacionalmente já existe um diálogo avançado entre esses campos e no Estado a parceria segue firme. Petrolina também pode ser protagonista de uma aliança que só trará benefícios para a população”, disse Ramos.

O deputado estadual conta com o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que disputou três vezes a Prefeitura de Petrolina (2000, 2004, 2008). Apesar de não esconder seu desejo de concorrer mais uma vez ao cargo, Gonzaga Patriota, que é presidente da sigla em Petrolina, disse ao Blog de Jamildo que já deu sua palavra ao colega de partido de que irá apoiá-lo se ele disputar sem necessidade de disputa interna.

“Eu já disse a ele a palavra já está dita: ‘se você quiser ser candidato, eu sou presidente do partido, mas não tem nenhum problema. Você será o candidato, terá todo o meu apoio’. (…) Tenho vontade de ser (candidato), se for Lucas ou quem for lá, a gente apoia”, disse Patriota, que acrescentou que é “muito amigo” do deputado estadual.

Já Miguel Coelho ainda pertence aos quadros do PSB, mas já estaria estudando junto com o seu pai e senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) uma mudança de legenda. O deputado federal Mendonça Filho, inclusive, abriu as portas do DEM- que já tem entre seus filiados o deputado federal reeleito Fernando Filho e o deputado estadual eleito Antônio Coelho – para abrigá-los. (CJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *