Mais outro escândalo: Denúncia de compra de votos abala município de Pilão Arcado

Ação Popular (AP)

Os advogados do candidato a prefeito pelo município de Pilão Arcado, Bahia, Mundoca (PDT), estão concluindo as peças do processo que pretendem dar entrada na Justiça Eleitoral nas próximas horas contra a coligação do candidato Afonso Mangueira (PP).

dinheiro no bolso do paleto

Segundo as denuncias, um dia antes das eleições, um grupo criminoso circulou nas casas de pessoas na sede do município, que supostamente fossem votar no candidato Mundoca, oferecendo dinheiro em troca do título de eleitor para que elas fossem impedidas de votarem.

Faltando 5 dias para o pleito, os formadores de opinião tinham Mundoca como candidato eleito, sendo que esta confirmação se concretizou com a realização do maior comício da história do município no último dia de campanha.

Na zona rural foram várias as denuncias da compra de votos a exemplo da entrega de telhas, tijolos, carrada de água, perfuração de poços artesianos, dinheiro, etc.

Uma administração marcada por escândalos

Esta não é a primeira vez que pessoa ligadas a atual administração se envolvem em escândalo, sendo que na eleição passada o atual prefeito João Porfírio (PSD) foi flagrado oferecendo vantagens a uma família. Ainda assim, houve mais outro fato lamentável quando no dia da eleição em 2012, Mundoca perdeu o pleito dentro do fórum. A denúncia foi formalizada na justiça mas até hoje o processo se encontra parado.

A onda de corrupção e formação de quadrilha ligada ao grupo do prefeito João Porfírio foi tão grave que a TV Record mostrou em 6 de abril de 2014, as vísceras  de uma administração deplorável e carcomida pela imoralidade. Ainda de acordo a TV Record, o prejuízo foi de mais de R$ 24 milhões aos cofres do município. Enquanto isso, a situação é de desolamento em todos os lugares do município, inclusive para as famílias que moram no fundo do próprio município que sofrem com a falta de estrada, educação, saúde, água, segurança, etc. Existe casos graves de famílias passando fome e doentes no meio do sertão brabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *