Michelle está fora

Opinião

Na volta ao Brasil, ontem, o ex-presidente Bolsonaro quis dar um basta ao noticiário de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderia ser uma alternativa ao Palácio do Planalto em 2026, caso algum processo que responde após deixar o poder o deixe inelegível. “Ela não tem vivência para disputar um cargo no Executivo, deseja apenas colaborar na política”, afirmou, em entrevista ao sistema Jovem Pan.

“Todo mundo pode disputar um cargo eletivo desde que tenha idade, mas tem que ter algo a mais. Eu tive dificuldade para ser presidente mesmo com 28 anos de deputado federal, tem coisa que só descobri quando cheguei lá. É uma dedicação 24h por dia a semana toda. Então a Michelle está fora disso, ela não deseja”, acrescentou. Michelle desponta como um nome presidenciável em 26, ao lado de Tarcísio Freitas e Romeu Zema, respectivamente governador de São Paulo e Minas.

Recentemente, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que Michelle seria uma opção caso o ex-presidente não disputasse a próxima eleição presidencial. A ex-primeira-dama hoje é presidente do PL Mulher. Bolsonaro chegou ao Brasil desembarcando no aeroporto de Brasília às 6h38, em voo comercial da companhia aérea Gol vindo de Orlando, na Flórida (Estados Unidos). O ex-chefe do Executivo não cumprimentou apoiadores que o aguardavam no saguão do aeroporto.

Seguiu direto para a sede do Partido Liberal, onde foi recebido pela própria Michelle e aliados do partido, como o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, o ex-ministro Braga Netto, seu vice na chapa na disputa pela reeleição, e o senador e filho mais velho, Flávio Bolsonaro. Em discurso na sede do PL, afirmou que a atual legislatura no Congresso está melhor que a anterior e por isso não vão permitir que o governo Lula faça “o que bem entender com o destino da nossa nação”. Bolsonaro também disse que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “por pouco tempo no poder”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *