Músico cobra recuperação urgente da BA 210

Os riscos aumentam nesta época do ano

Lorena Santiago – Ação Popular

“Só queremos a recuperação da BA 210”, diz o músico Joãozinho do Japão em uma carta enviada a Redação do Ação Popular. O músico, preocupado com a situação da BA 210, que liga Sento Sé a Sobradinho, pede as autoridades públicas da Bahia que tomem alguma atitude, para que a estrada seja recuperada.

São 100 quilômetros de estrada de chão esburacada, propicia para o acontecimento de inúmeros acidentes. Vários automóveis já quebraram ou derraparam na pista ocasionando mortes de pessoas no local. “O estado precário da estrada, também facilita a atividade dos assaltantes, pois o carro não pode percorrer com a velocidade que seria permitida na via”, comenta o músico.

Os prejuízos ocorrem diariamente

Além dos problemas como a quebra dos automóveis, acidentes e assaltos, a má conservação da estrada traz prejuízos econômicos para a cidade, que devido ao seu difícil acesso, acabam não recebendo turistas que são atraídos pelas belas serras e pelo Velho Chico movimentando a economia. E muitas transportadoras não aceitam mais cargas para Sento Sé, devido aos prejuízos obtidos com o veículo, que acaba muitas vezes sendo danificado.

Indignado com o descaso para com o município, o músico alega que os políticos apenas procuram o povo na hora que precisam de votos, e depois que estão no poder, esquecem a população que os elegeu. “Espero que o Governo da Bahia cumpra seu papel e recupere a BA-210. Nós colocamos esse governo no poder, e somos capazes de tirá-lo, se ele não exercer a sua função, resolver os problemas da sociedade baiana.”, alerta.

Esse é o desabafo de um cidadão que cumpre com seu papel perante a sociedade, que paga seus impostos, e que espera do poder público nada mais do que, a solução de problemas de ordem governamental, que é o seu dever

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.