Novo diretor-geral do Dnocs exonera diretores da gestão passada

Antonio Iran Costa Magalhães - Foto Divulgação

O novo diretor-geral do Dnocs, Antonio Iran Costa Magalhães, exonerou quatro diretores nomeados na gestão da presidente Dilma Rousseff.

Alguns desses diretores foram indicados pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que é um dos políticos mais próximos do presidente Michel Temer.

Foram exonerados os diretores José Berlan Silva Cabral (Coordenação de Estudos e Projetos), José Felipe Américo Cordeiro (Coordenador de Obras da Diretoria de Infraestrutura Hídrica), Paulo César Lopes Barsi (Coordenador de Recursos Logísticos) e José Alan Kardec Souza de Araújo.

O Dnocs tem sua sede em Fortaleza e sempre foi muito disputado pelos políticos da região porque tem coordenadorias em todos os estados nordestinos.

Em Pernambuco, o órgão é responsável pela construção da barragem de Ingazeira, no município do mesmo nome, uma importante obra para resolver o problema de água naquele município.

O novo diretor geral substituiu Wálter Gomes de Souza, que era politicamente vinculado ao ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), exonerado na semana passada após ter tido o nome citado na delação premiada do ex-senador Sérgio Machado (PMDB-CE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *